segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coisas sobre meu final de semana

Gente, melhorei, mas ainda estou em recuperação, com uma tossezinha chata e as vezes o nariz entupido, mas nada que me impedisse de curtir meu final de semana.

Ah, esqueci de contar no post anterior que eu lavei meus cabelos com o sabonete de côco da Granado na hora de tirar o henê e foi uma maravilha! Tirou rapidinho, melhor do que shampoo, e depois eu fiz a hidratação direto.

Anteontem eu fui na casa da minha tia - uma sofredora capilar, ou seja, uma daquelas pessoas que já tentou de tudo no cabelo e precisa sempre estar enchendo de creme e prendendo para abaixar o infeliz - que estava curiosíssima para saber como estava indo o meu cabelo com henê. Adivinhem se ela quis passar? E adivinhem quem passou? Pois é, eu. Ela já havia usado quando era solteira (põe aí uns 50 anos) e disse que gostava. Como ela tem os cabelos bem crespos e muuuuuuito cabelo, e estava pintando de preto ha algum tempo, eu sugeri que passasse logo o henê que seria o melhor que ela faria, e seria moleza para ela que sabe aplicar sozinha. Bem, minha tia tem muitas químicas no cabelo, só neste ano usaou: alisamento com tioglicolato de amonia, progressiva com formól, progressiva com coisas que ela nem sabe o que é, e aquele "misterioso" tratamento do salão Beleza Natural que deixa os cabelos feito molinhas e que tem que entupir de creme, ... ultimamente para cobrir os brancos ela estava usando o tonalizante preto-azulado Color Touch da Wella. Logicamente eu fiz o teste da mecha e deu tudo certo, então apliquei e olha que coisa interessante e uma descoberta: o henê tirou o tonalizante do cabelo dela ... eles ficaram avermelhados, da cor que ela usava antes de começar a aplicar o preto-azulado. Ela tem muitos cabelos brancos, lógico, não pintaram e ela está bem preocupada com isto, mas já indiquei o Natucor. Ensinei umas hidratações ... Enfim. Tirei uma foto da 1ª aplicação, quando estiver com ela novamente tiro outras e coloco aqui para vcs verem.

Mudando de assunto ....

Recentemente na comunidade uma menina disse que estava um pouco tristinha porque ninguuém havia elogiado os cabelos dela, daí eu falei que a maioria das mulheres quando acham que a outra está bonita por ter feito algo para melhorar o visual, não elogia só para que a outra não fique envaidecida, e aí ficam conversando com vc e só olhando para o seu cabelo e tentando adivinhar o que vc anda passando, não perguntam pois só a pergunta já valeria como elogio ... Eu passo por isto quase sempre ... É em loja, faculdade, ... Pior é que eu não sou assim, sempre elogio quando acho que uma colega minha está mais bonita. Mas não devemos nos abalar com estas coisas, afinal se quem você ama te elogia, os homens estão te olhando mais e seu espelho te diz que está linda todos os dias, isto é o que importa, certo?

Mas ontem pela primeira vez uma mulher - além da minha mãe (risos) e das meninas da comunidade - elogiou espontaneamente o meu cabelo, foi uma amiga minha que não me via desde o dia de minha primeira aplicação (01/11) e ela nem sabia que eu estava colocando henê. Ela simplesmente do nada me falou: "nossa seus cabelos estão lindos, lisos, brilhosos! O que vc fez?", aí eu: "adivinha...", e ela foi chutando, falou tudo (escova, chapinha, escova progressiva, ...) e eu fui só falando que não e disse que era henê, e ela: "henê? nossa, mas eu pensava que isto deixava o cabelo duro, os seus estão praticamente lisos ..." Daí expliquei a ela como é o henê.

Estou feliz com eles, mas esta parte de trás está me preocupando, ficam uns frizz brabos e ondas que parecem que não me largam... se não fosse por isto eu diria a vocês que estou quase atingindo meu objetivo. As vezes me dá um medo dessas ondas e frizz não sairem ... Mas vamos continuar nas aplicações e hidratações e pensar positivo né!

Mais tarde irei aplicar o Divina Dama novamente. E na quarta acho que passo o Henelisa, vamos ver a necessidade e meu tempo. E na quinta ou sexta vou ver se coloco as fotos dos resultados da semana. Fiquem ligadas.

Tenham uma ótima semana!!!

Beijos.

2 comentários:

  1. Que legal tuido isso!!

    Mais melhoras pra vc e que os cabelos fiquem lisos logoooo!!

    Beijinhos

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. aqui é a Juliana, do Orkut ''Meu Cantinho'', e lendo seus comentários, isso é realmente fato, além do hene tanto em outras coisas, principalmente a tal inveja dos próximos (não sei o pq existe isso), mas blz...
    Eu gostaria de declarar meu parabens pq vc é uma das catalizadoras de incentivo ao hene, já ouvi falar bem dele (raridade né, rss), mas n sei pq n usei, acho q acabei esquecendo e agora estou na 8° aplicação- farei-o hoje mesmo. e também elogiar suas madeixas sedosos e com bastante vida, eles são lindoooosss.
    Tenhamos fé pro cabelo ficar lisinho, lisinho e continuarmos com o hene... bjão e sempre estarei como tua leitora do blog, hehehhhee =)

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho para Sangriah!