sábado, 24 de janeiro de 2009

26ª aplicação + cauterização

No mesmo dia enfrentei a maratona de aplicar minha 26ª de henê (Charm preto-azulado) e logo em seguida realizar sozinha a minha primeira cauterização, nossa como é trabalhoso, acordei com o braço doendo, mas valeu a pena! Aliás, pretendo realizar esta cauterização de 20 em 20 dias, ou 1 vez no mês pelo menos - pois excesso de queratina endurece os fios e fazem eles partirem, por isso é que o intervalo deve ser de no minimo 20 dias. Cauterizar é mais uma tentativa se acabar com a quebra. E sabem que eu já noto uma melhora nisso também? Penteei os cabelos hoje e quebrou bem menos.

Fiz em casa a cauterização, da seguinte forma:  
  • lavei 2 vezes com shampoo anti-residuos da Amend; 
  • Tirei o excesso de água e apliquei generosamente a queratina líquida (Keramax); 
  • Deixei agir por 15 minutos; 
  • apliquei creme termo-protetor; 
  • Sequei um pouco com secador; 
  • Pranchei 5x mecha por mecha (prancha de cerâmica, só pode ser com ela), não precisa secar com a prancha; 
  • Apliquei a mistura de cremes de hidratação Tutboo e Recarga de Queratina + 1/3 de ampola Arovit e ampola Ceramidas; 
  • Deixei agindo com touca de alumínio por 30 minutos; 
  • Enxaguei e deixei secar.

Obs: tem que ficar pelo menos 48 horas sem lavar os cabelos.

Aí vão algumas fotos do resultado:







Lembrando que os cabelos logo após uma cauterização ficam com aspecto pesado e mais grosso, portanto somente quando eu lavar novamente é que será visto realmente a textura e um brilho mais vivo. Prometo postar fotos depois que eu lavar.

Tenham um ótimo final de semana.

bjoka.

15 comentários:

  1. TO FELIZ MO!
    É A FALTA DE QUERATINA MESMO, TEUS CABELOSA GOSTAM DELE...NÃO SE ESQUEÇA DA GELATINA E DOS AMINOÁCIOS...=) BJÃO E PARABENS!!!

    JULIANA

    ResponderExcluir
  2. Eu vi agora a foto da pia cheia de cabelos, acontece igualzinho comigo... é triste né? comprei o shampoo e o condicionador dano acumulado da Dove, vamos ver se ajuda em algo... o meu problema não é queratina, pq eu uso sempre, vou parar de aplicar só o em pó tbm... vou intercalar com uns em gel.
    Vlw, o blog tá ótimo. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tá lindo o cabelo... É isso ai, arrasa.
    Beijos, Jacimara

    ResponderExcluir
  4. Marianne, realmente é triste vc ver seus cabelos como sempre sonhou, mas ao mesmo tempo vê-los se partindo... Não sei se meu problema era falta de queratina não, eu acho mesmo é que ficaram sensibilizados por eu ter usado o henê da forma errada, em excesso, e o fato de ter outras químicas por baixo ajudou o problema a acontecer. Mas vamos continuando na luta que se Deus quiser iremos conseguir recuperar a saúde dos cabelitos. bj, Sangriah.

    ResponderExcluir
  5. Moniquita, postei um link no tópico de hidratações, falando sobre a clara de ovo, q é rica em proteínas e por consequência em aminoácidos, essenciais para a saúde das nossas madeixas. Com certeza, usarei aí no próximos dias, só to aqui queimando meus miolos, pra descobrir uma maneira de usar, de forma q os fios possam absorver o máximo de proteína possível. Se tiver alguma dica, to topando! Só não vale touca térmica, pq já li, q não é saudável para os fios ok!
    É isso aí, vamos nos ajudar, pois a união faz a força....espero q dos cabelos tb! Bjsssssssss


    Katia

    ResponderExcluir
  6. Ah, tá no tópico de cabelos quebradiços, mas vou colar aqui pra facilitar, leia com carinho, é muito legal a matéria. Bjs

    http://forumperuzzo.saude.ws/viewtopic.php?f=2&t=3490

    Katia

    ResponderExcluir
  7. Monica...
    Vou comprar os produtos e vou pedir para minha irmã fazer essa cauterização em mim...parabéns seu cabelo está lindo!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Tão lindos, parece que eles tão agradecendo a cauterização. Espero que os resultados sejam positivos. As ondinhas atras desapareceram, tá lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Mo, tem post novo lá no meu bloguinho tá, to esperando vc comentar tb!
    E aí já lavou, o q achou, como ele tá?
    Miga, fiz uma hidratação com clara de ovo + novex beleza pura (o 12 em 1), bati no liquidificador (num copo velho q eu tenho pra estes fins) 02 claras + uma quantidade de creme q eu achei q daria pra aplicar em toda extenção do cabelo. Fiquei por 05 horas...
    Meu cabelo já estava muiiiiiiiito hidratado por conta da Queravit...sinceramente, não gostei muito, achei q as pontas ressecaram, ficaram endurecidas...vou tentar numa outra vez, fazer com a receita q a Sybelle falou lá na comu. Bjs, e passa lá em "casa" pra tomar um cafezinho!

    Katia

    ResponderExcluir
  10. Monica seu cabelo ta mt bonito! Mas aki vcê gosta dele assim em V?
    Nao seria melhor se ele estivesse em U? to falando minha opiniao viuu

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, quando saiu este V eu estav tentando cortar em U ... rs Mas eu cortei sozinha, aí já viu né, fica difícil. Ficou o V e eu gostei, mas assim que minha quebra melhorar e os cabelo crescer mais um pouco eu pretendo cortar em U. Bj.

    ResponderExcluir
  12. a queratina liquida da narca "keramax" quebrou meu cabelo, e amigas tb tiveram a mesma experiencia. cuidado ta? seus cabelos estao bonitos mesmo, mas sinceramente o fato das pontas ficarem espigadas me desanimam a usar o produto.No mais adoro o efeito do hene!

    ResponderExcluir
  13. olá como seu cabelo era antes de passar o hene?? quero muito passar mas tenho muito medo do resultado

    ResponderExcluir
  14. oi monica sera q posso faze cauterizasão e depoide uma semana aplicar o hene??

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho para Sangriah!