sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meus cabelos estão quebrandoooooo! O post é longo, mas vale a pena ler tudinho e aprender com meu erro.

É meninas vou mandar a real, meus cabelos estão quebradiços já faz pelo menos 1 mês. é triste toda vez que penteia os cabelos ver aqueles fios de cabelo pela metade caindo e aqueles cotoquinhos ...



É triste ver a pia assim após pentear os cabelos ....



O culpado é o henê? Não, ele sozinho não ... Estive pensando em tudo o que eu fiz de errado com os cabelos e resolvi postar para que as iniciantes não cometam o mesmo erro pois sei que sou exemplo para muitas que vêm aqui acompanhar e até decidiram passar henê depois de ver minha evolução e meus posts.

Pra começar, se vcs leram os primeiros posts já sabem que eu antes do henê passei guanidina, fiz 2 progressivas com formol, 3 escovas de chocolate com formol (pouco mas tinha e numa delas meu cabelo ao tirar o produto plastificou em uns lugares e quebrou em varios pedacinhos, mas ela passou um monte de produtos e qdo cheguei em casa estava normal), pintava de mês em mês de preto azulado (era só o que eu estava fazendo no ultimo ano). Só que hidratação eu não fazia ... Se fazia era uma vez a cada 3 meses, mas eu nem me ligava no produto, fazia com o que tinha em casa mesmo. Só ligava pra shampoo e condicionador e creme de pentear, com o qual aliás, eu tinha que besuntar meu cabelo até abaixar o frizz e volume. Horas depois lá estavam o friz novamente ... um saco.

Decidi de rompante usar o henê, eu sempre fui uma pessoa muito impulsiva, principalmente em se tratando de cabelos. Se queria fazer, eu lia, lia e logo fazia, no mesmo dia, não aguentava esperar. Diante desta confissão vcs já podem imaginar que eu não preparei o cabelo para a química. Eu comprei o hene, fiz o teste de mecha - pelo menos isso eu fiz - e apliquei em tudo.

Nas primeiras aplicações, até pelo menos a 15ª eu não vi meu cabelo quebrar, nas primeiras mesmo eu só passava com as mãos, depois passei a puxar com o pente ...

No meu caso eu acho que ocorreu, além do que falei acima, porque eu fui muito apressada, eu passava as vezes 3 ou 4 vezes na semana e toda semana passava um em pó, as vezes ate 2x na semana o de pó e hidratava dentro do box mesmo, e só hidratava depois de aplicar o henê, ou seja, tirava o henê, passava shampoo, hidratava deixava com touca, tomava banho, enxaguava a hidratação e aplicava o condicionador. Esta ordem esta correta, mas ao aplicar hidratação após o henê ou qq outra química, vc está fazendo uma reconstrução, como eu não usava os produtos potentes para isso, fazia só uma cosquinha no cabelo ...

Então recapitulando os erros:

- Não preparei para a química. O ideal é que dias antes de aplicar o henê você tenha feito uma boa hidratação;

- Puxei com o pente. Hoje sei que não é puxando com o pente que ele alisa, o produto por si só já alisa. Aliás se o uso do pente alisasse as ondas aqui de trás já teriam alisado;

- Fui apressada, não respeitei o que o fabricante indica. O melhor é que alise mais devagar mas que siga a risca o que eles dizem, se esta escrito: aplique uma vez a cada 7 dias, faça isso. Sei que muitas meninas na comunidade aplicam varias vezes na semana e as vezes até todo dia e nada de ruim ocorreu, mas cada cabeça uma sentença, pode ser que vc não tenha a mesma sorte. Eu confiei nos meus cabelos que sempre foram fortes e resistiram a tanta química braba e olha aí o que ocorreu, não quero o mesmo para vcs;

- Não procurei estudar os melhores produtos para prevenir este possível problema, talvez se eu tivesse prevenindo fazendo cauterização pelo menos de 15 em 15 dias ou mensalmente que fosse, a medula do meu cabelo não estaria agora tão desprotegida porque a queratina protegeria mais. Pois é, cauterização? Nunca fiz ... Aprendi agora a fazer e vou tentar fazer sozinha a cada 15 dias até melhorar e depois a cada mês porque excesso de queratina quebra os fios. Porém estou em dúvida porque li que cabelos que já estão quebrando com queratina vão quebrar mais ... Vou continuar a pesquisar.

- Hidratar no chuveiro. Estando no chuveiro eu não sabia se estava respeitando o tempo exato que o produto deveria ficar no cabelo e não usava os produtos certos. Esqueci de repor a queratina dos fios, meus cremes não continham.


----------------------

A guerra contra a quebra:

Se querem saber a aparência dos maus cabelos atualmente, está ótima, digamos que 80% do que quero que seja, não mudou nada das ultimas fotos.

Estou tratando agora com produtos anti-quebra. Ainda não deu resultado porque eu estava fazendo mais uma coisa errada: hidratando só 1 vez na semana. Agora hidratarei 2 vezes.

Suspendi temporáriamente o henê. Passei semana passada só atrás, essa semana não passei e não vou passar.

Produtos que estou usando (meu arsenal de guerra):



Shampoo e condicionador linha anti-quebra Capicilin






Uso essa recarga de queratina junto com o repositor de massa capilar, acrescento óleo de tutano de boi e creme de açucar da Careliss.




Só usei este uma vez por enquanto.




Esta é a mais nova investida. Uma linha muito boa (Bioextratus), ainda vou estreiar.

45 comentários:

  1. É Moniquita, duas coisas q eu acho q pegou bastante, foi a qtidade de químicas anteriores e a quantidade de aplicações por semana, q ao meu ver era bem alta!
    O meu cabelo, qdo eu comecei a passar henê, acho q tinha ainda um palmo de cabelo com guanidina q eu havia passado 1,6 ano antes...e mesmo assim, o hene reagiu...
    Comecei a usar monovin...ele deu uma boa crescida, mas depois ficou exatemente igual ao seu, quebrando em pedacinhos, dava vontade de chorar ao ver...até q um dia, acordei revoltada e decidida a pesquisar tudo q pudesse ao mesmo tempo, encorpar (dar massa) e elásticidade ao meu fio...de tudo o q eu pesquisei, achei q o Tutano era a melhor solução...comecei a tratar e melhorou bastante, porém não o qto eu queria, aí em Dezembro tirei aqulas pontas q estava "mortas" e agora sim, parou de quebrar geral...e acredito tb q só tenha hene no meu cabelo.
    Tb to dando um intervLO gde entreas aplicações, a cd 15/20 dias, nesse meio tempo só hidrato. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAcho q agora vai...queratina é um troço q eu tenho receio...sei lá, parece q meu cabelo não gosta muito...mas como faz tempo q não passo, acho q esses dias vou fazer uma nanoqueratinização caseira com o aparelho de inalação q eu tenho aqui em casa...e é isso né, vivendo e aprendendo. Se viu q a mulherada lá na comu é super ansiosa né...então..chego a cansar de falar pra ter cuidado, mas, às vezes só errando é q a gente aprende, infelizmente...
    Se precisar amiga, corte um pouco, pq às vezes, é a única solução. Bjs e boa sorte aí com o arsenal de guerra!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe os erros de português...só depois q eu envio é q leio e vejo as barbaridades q eu cometo, espero ter me feito entender! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Moniquinha, esse Recarga de Queratina da Vita A é MARA... Tenho certeza de que vai gostar e logo logo essa quebra vai cessar... Continue tratando direitinho do seu cabelo.
    Beijos. Jaci

    ResponderExcluir
  4. Ola'!!
    Estava na comunidade e vi o link de seu blog, vim correndo ver!
    Parabens!
    Suas dicas aqui sao otimas!
    Muito bom vc estar compartilhando seus resultados e "problemas" tbem aqui, ajuda muito a gente!
    Olha, ja' tive problemas de pontas quebradicas antes, as vezes, isso volta a acontecer qdo eu "relaxo"..rs
    O que funciona p/ mim , e' investir pesadao mesmo sem preguica nas hidratacoes semanais (ate' 2x p/ semana) e reconstrucoes a cada 15 dias
    Mas se esta quebradico d+, no primeiro mes, faco reconstrucao 1x p/ semana, ate' normalizar e passo p/ 15 dias depois...
    Meu cabelo gosta de queratina/colageno, mas tem que saber qdo parar, senao, tem efeito contrario, qdo notar que sessou a quebra ou ameninou bem, pare de reconstruir semanal!
    A gente sente os fios + "grossos", resistentes....
    A Amend tem o "RMC"....tem o vermelho, que e' + leve , e o azul, da Gold Black, que acredito eu seria interessante p/ vc , por ter quimica nos fios...nunca usei, mas no orkut, as meninas falam mega-bem deles....
    Vi que que a Amend tem lancamentos...esse aqui parece ser muito bom "Multi Camadas", o azul, olhe:
    http://www.amend.com.br/multicamadas.htm
    No Brasil tem muitas marcas otimas, nao as uso por morar fora, mas qdo estou ai, compro tbem....gostei da proposta desse ultimo que passei acima ...
    Tem algumas receitas caseiras que tbem sao otimas....no topico da comunidade hene (de hidratacoes caseiras) tem algumas que coloquei que eu faco de vez em qdo e gosto muito! Nao sei se vc ja' as fez, mas vale a pena tentar tbem.,.
    Os resultados (de td junto) vc deve comecar a ver depois do primeiro mes.....
    Boa sorte! Bjs!
    Ahhh!
    Esse e' o meu perfil no orkut (se caso nao lembrar de mim...rs):
    http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=3053471051809265634

    ResponderExcluir
  5. Oi, sou eu,a Jheini
    ^^
    Ai menina, que pena mesmo, mas calma,tudo vai dar certo. Mas não é de um dia pro outro, tem que ter calma.
    Não esquece de usar o tônico fortalecedor que eu te disse,se puder né.
    As minhas amigas que usaram,adoraram.
    vc usa monovim a ou arovit?

    Esse ultimo creme da bio extratus, é bom?
    Fiquei interessada, qnto custa?

    Agora cuidado pra não abusar da queratina tah amiga?
    Se vc sentir que tah exagerando, pare.
    só esses cremes q vc está usando não vão dar excesso, mas talvez a cauterização de.

    Se vc quiser uma dica boa e barata de RMC (pq o da amend é mto caro) use o RMC da sanna bell, alias, tudo dessa marca é bom
    tudo oq eu jah usei né

    Bjão menina,c cuida

    ResponderExcluir
  6. Oi..vlw pelas dicas, estou na 21ª aplicação e estava aplicando todos os dias, agora vou passar uma vez por semana ...

    o belo esta lindo ... bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super chateada com o que esta acontecendo com seus cabelos, estavam tão lindos... mas fico na torcida para que tudo dê certo e eles parem de quebrar.

    Acredito que o que tenho influenciado seja o excesso de quimica que você usava antes. Eu já to na minha 29º aplicação(sendo que muitas vezes aplico todos os dias)e meus cabelos não estão quebrando, muito pelo contrario, estão bem mais fortes. Porem as unicas quimicas que usei antes do hene foi relaxamento(1 ano atras) e tintura(3 meseses antes do hene).

    Faça cauterização sim, acho que vai fazer bem pros seus cabelos, e se lembrar compre tricofort, barato e milagroso para quebras.

    Mais uma vez boa sorte. Adoro seu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Monica, tbm estou com os mesmos problemas que vc... uso hene ah 9 anos e posso dizer que usava muito mal. Nao hidratava como deveria e tudo mais. Ai entrei na comu do hene e me impolguei com os henes em pó e me dei muito mal, usei eles como vc usou e agora estou sofrendo com uma quebra que nao quer parar, ja cortei os cabelos e nada, nao sei mais o que fazer. Mas posso dizer que foi o mau uso do hene sem cuidados.


    Tenha uma boa sorte daqui pra frente!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu sempre paso aq, não uso henê, mais já usei e parte das mulheres primas da minha mãe usam henê. Cada caso é um caso, então por experiência minha posso dizer que mesmo passando corretamente o henê com o tempo quebra o cabelo, tem que fazer bastante hidratação, mais os salões do EUA não usam mais henê por lá por vários motivos, sendo um deles é que o cabelo com o henê não pega hidratação típica, essas que usamos em cabelos com qualquer outra quimica para alisar ou relaxar. hoje em dia eu uso guanidina, tenho os cabelos médios, mais já tive longos, tbm não deixa de quebrar, porém 90% menos de quando eu usava henê, como eu não gosto de escova e nem cabelo muito liso, eu uso um fluido humidificante neles, uso tanto seco como humidificado. Parabéns pelo seu cabelo e por sua força de vontade, eu tbm já aprontei muita coisa com o meu, Henê nunca mais, mais acho muito bonito um belo cabelo tratado com henê. Beijos

    Juliana

    ResponderExcluir
  10. Bem não passo Henê, nem quero (amo uma tintura), mas acabei vindo parar aqui e acompanhando sua história. Já tive um problema parecido a ponto de eu não poder passar a mão no cabelo que vinham vários fios nos meus dedos, no chuveiro então caia uma quantidade imensa, tufos mesmo.

    Parei com tudo e hidratei sem adiantar muito, e é terrível a sensação de passar a mão na cabeça e seu fio não aguentar e cair, de ter medo de passar o pente pela quantidade que caia do meu cabelo. Sua pia parece bastante com a minha na época.

    Minha mãe um dia foi na farmácia e trouxe produtos pra queda, e trouxe os produtos exatos. Passei durante uns 5 dias seguidos o tônico GEO T-10, e já senti uma melhora, não caiam tufos mais, usei até o tônico acabar (durou os 5 dias que mencionei) junto com shampoo e condicionador Clear Anti queda. Não usei mais o tônico pq a situação não estava mais gritante e dava pra aguentar (melhorou HORRORES), fora que o cabelo fica horroroso quando vc passa ele na raiz então nem dava pra sair e fiquei só no shampoo e condicionador, que depois de umas duas semanas e meia mostrou a que veio e controlou plenamente a queda.

    Não sou de comentar em blogs e talz, mas quando vi que você passou por algo semelhante (exceto que nunca passei henê), não aguentei e tive que comentar,

    Ah, o tônico se passa na raiz com os dedos mesmo, põe num potinho o tônico, passa os dedos e passa os dedos na raiz (assim que fiz)

    Que sua queda melhore, tudo de bom

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou passando por algo parecido, soh que eu nao sei o motivo exato. Pois faço relaxamento, mas uso o mesmo produto a mais de 4 anos, e derrepente meu cabelo começou a quebrar e nao quer mais parar, ja nao sei mais o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, uso henê a uns sete anos. Já tentei parar, mas não consigo. Posso te afirmar que o henê quebra e faz cair qualquer cabelo independete de ter usado outras quimicas anteriormente. Vária pessoas que conheço passaram henê nos cabelos e aconteceu a mesma coisa. Pessoas que tinham os cabelos virgens e hidratados, também viram seus cabelos se danificarem. No inicio quando comecei a passar o henê nos meus cabelos, por alguns meses ele estava lindo, com volume, brilhoso... Mas o henê tira muito o volume dos cabelos. Com o tempo ficou fino de tanto que caiu e quebrou .
    Usei vários tipos de cremes de hidratação,loções anti -queda e nada melhorava. Mesmo assim continuei passando. Após cinco anos resolvi parar e comecei a passar tinta na raíz (usava tinta Márcia porque era a única que não ressecava o meu cabelo e não misturava com a água oxigenada e sim com creme de hidratação) pra não dar muita diferença na cor e descobri que a tinta ajuda a parar a queda(pelo menos foi o que aconteceu comigo) e a cauterização ajuda a melhorar a quebra do cabelo, porém não se deve passar produtos a base de queratina e depois usar chapinha, pois quebra mais ainda. Falo por experiência própria, comprava vários tipos de produtos a base de queratina e depois passava chapinha e era desastroso, quebrava mais ainda e eu não entendia o porque, até que li a respeito. Chapinha só após o Selante recontrutor. Eu uso a carga de queratinha & cauterização capilar da Keramax (é muito bom). Ah, voltei a usar o henê, pois prefiro ele pouco do que armado. E dá muito trabalho ter que passar pranchinha direto. Além do mais o cabelo fica esticado, muito feio.

    Silvana

    ResponderExcluir
  13. oie parei de usar o he ja tem 2 meses porque estava muito quebradiço entao investi pessado em shampoos cremes e oleos e ate mesmo apelei para um remedio chamado haar intern vamos se vai dar resultado bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi eu tb estou passando por isso, mas no meu caso foi relaxamento. Eu não consigo ficar mais de 1 mes sem aplicar novamente o produto, isto pq a raiz do meu cabelo cresce muito rapido e fica bastante inchado. Fiquei careca na frente meu cabelo nao passa de 1 cm porém é só de um lado. Ai eu aproveito o outro lado do cabelo para esconder a parte quebrada. Já não sei o que faço!!!POr favor alguem pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  15. bom então li o seu blog achei interessante,bom apesar de eu numca ter usado esse produto.Bom eu comprei ele ó queria saber vc acomselharia ussr ele ??

    ResponderExcluir
  16. ola´eu uso o hene erva da amazõnia e gostaria de saber se posso mudar de hene de um mes para o outro.

    ResponderExcluir
  17. querida sou cabelereira, tenho mts clientes aki com cabelo de hêne até a cintura.é preciso saber aplicar o dito cujo,uma vez q alisado,aplicar só raiz,hidratar com frequência, e usar bons produtos,respeitando o tempo de pausa,1 semana,15 em 15 dias,ou mais .usem a linha Bio extratus é ext,acflora,ex beauty.....e bons resultados!!!O cabelo de hênê ainda é o mais bonito !!!!

    ResponderExcluir
  18. eu ja usei o henê e e muito bom,so deixei por opiçao, mais estou pessando em usar novamente.

    ResponderExcluir
  19. julian
    bom ja usei mais faz um ano que parei e ele não siu ainda do cabelo o henesinho dificil bom mais é o melhor resultado barato até hoje ja feito p alisamento de cabelos!!!!! eu amo esse pretinho!!!! bjsss p todos que lerem isso....

    ResponderExcluir
  20. FAZ UM ANO QUE NÃO USO HENÊ..QUERO SABER SE POSSO FAZER UMA CAUTERIZAÇÃO E PINTA..SERA QUE NÃO VAI CAI MAIS AINDA...AGUARDO RESPOSTA UGENTE....OBRIGADO...LULUZINHA...MIM AJUDE BEIJOS

    ResponderExcluir
  21. não imagina que acontecesse tudo isso quando não tratado muito bem os cabelos...
    passo henê a 1 ano e de vez em quando ele quebra mas não é sempre..
    adorei as dicas...

    ResponderExcluir
  22. babosa toda semana e otimo o cabelo cresce e da brilho

    ResponderExcluir
  23. mingual de maisena e babosa e muito bom mais passe ainda quente nos cabelos.de sete em sete dias.não passe shampoo

    ResponderExcluir
  24. uso hene a bastante tempo mais cai bastnte agora me ajudem me deem dicas para me ajudar a ter cabelo lindo novamente com hene e claro bj nanda_japagirl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas..vc vai mesmo me servir de inspiração, pois sou iniciante no he e já estava desistindo..se meus cabelos ficarem iguais aos seus vou ficar feliz demais!!
    Beijão flor!

    ResponderExcluir
  26. Eu ja usei hene que não comprava em perfumaria, fazia aplicações num salão de beleza, era um hene preparado, encorpado, a Cabeleireira jurava que não era hene, mas até o cheiro parecia. Mas o bom é que meu cabelo ficava ótimo, a cada 3 meses fazia em torno de 10 aplicaçãoes divididas em 2 por semana. O incoviniente era para lavar em casa. Mas era uma preparação muito boa mesmo, pois eu nem fazia cauterização(na época não se falava nisso) fazia apenas hidratações simples. Perdi o contato qdo decidi fazer uma termico a +- 4 anos atras, no segundo termico meu cabelo começou a quebrar(tratamento que alisa e leva em média 10 horas seguidas-muito caro também)e a raiz volta muito rápido. Conclusão já passei por 3 termicos - guanidina - amonia e tenho que pintar pois já tenho fios brancos. Estou pensando seriamente em voltar para o Hene, mas gostaria de comprar esse preparado, que acredito agredir menos os cabelos, alguem sabe aonde posso encontrar ?Há estou fazendo plasticas dos fios, pois meus cabelos estão quebradiços

    ResponderExcluir
  27. Olá Flor!! Eu uso Henê desde os 15 anos de idade, hoje já estou com 28...não vou mentir mesmo usando cremes de diversas marcas famosas e algumas até importadas mesmo assim o meu cabelo cai e quebra um pouco! O Henê é uma quimica muito forte, conheço casos de pessoas que já até ficaram carecas e com falhas horriveis no couro cabeludo por usar o produto de forma errada, uso diversos tipos de produtos, máscaras caseiras enfim...e Graças a Deus meu cabelo sempre esta bonito e sedoso...porém dá um trabalho enorme!!! Quem quiser alguma dica sobre produtos ou tirar alguma dúvida a respeito do produto, pode entrar em contato comigo pelo meu msn: hakamiah_charmosa@hotmail.com ou luahakamiah@hotmail.com e pelo orkut:
    ana-rocha1982@bol.com.br e o outro orkut:
    hakamiah_charmosa@hotmail.com
    bjokas atenciosamnte: Ana Paula

    ResponderExcluir
  28. oi!!!! td bem eu uso henÊ a pelo menos...uns 17 anos hoje eu tenho 35.. meu cabelo esta horrivel esta sem brilho seco uma coisa de doido usei varios tipos de creme mas não adianta em nada nos passar dos anos vc vai ver eles começam a quebrar ficam verdadeiro horror...e realmente agente fica careca pois o hene entope a respiração dos poros do coro cabeludo e ai.. ja era..mas vai cuidando ...pois agora só cortando o esperando pelo menos uns 8 a 10 anos pra voltar ao normal e dai começar a tratar ele com outro produto..bjs!!!

    ResponderExcluir
  29. Uso Hene Hena tradicional,o fedido mesmo ha 8 anos e nunca tive problemas de quebra nem queda.Todas as pessoas que usam o Tradicional,ou seja,sem queratina,sem isso ou aquilo NUNCA tiveram problemas com quebra.Ja cheguei a conclusao de que essa mania de querer colocar perfume,jaborandi,queratina.....esta "estragando"a formula.Gente,vamos usar o basico mesmo e chega de sofrimento.O cheiro e terrivel apenas durante o periodo de alisamento,na manutencao acaba o problema.Meu cabelo ,como disse uma menina que esqueci o nome(desculpe me)tambem odeia queratina,vira um pau e resseca meu cabelo,desde a primeira queratina liquida lancada no comercio,que foi a Wella,que era vendida com a propaganda de "cabelo liquido"que tentei usar essa encrenca e nunca deu certo.O que pode ser feito e comprar CREATINA em casa de produtos para atletas,misturar no creme e aplicar nos fios.E caro,mas funciona,devolve a maleabildade dos fios e ainda da brilho.So para lembrar:o tutano natural e extraido do interior do osso ,nao e aquela parte branca que envolve a carne nao,aquilo e sebo,peloamordedeus nao usem aquilo.Escrevo isso pois li num site uma pessoa "explicando"como obter o tutano de forma totalmente irresponsavel.Quanto ao uso ativadores de crescimento ....esquecam,gastem dinheiro com boa alimentacao pois assim seu corpo ira produzir belos fios e seu couro cabeludo estara saudavel ajudando no desenvolvimento capilar que ocorre de Dentro para fora e nao ao contrario.QUer gastar dinheiro?Compre bons produtos,isso sim vale a pena.Lembre se sempre que cremes muito baratos e que amolecem rapidamente os fios sao extremamentes suspeitos e em alguns meses de uso deixarao seu fios quebadicos.Nao precisa ser o mais caro,mas que seja uma marca idonea.Beijo a todas voces meninas e que venha a chuva.
    PS:Fui uma adolescente que nao fazia nada que provocasse suor,nao frequentava nada onde fosse umido,nao tolerava nem pensar nas ferias na praia....gente,sofri muito.Hoje sou totalmente livre e que venha a chuva.

    ResponderExcluir
  30. olá estou vendo seus comentarios sobre o hene, e me surpreendi em ver que voces estao ainda deslumbrada com o hene, realmente é uma porcaria aos cabelos, eu comecei nova a ter fios brancos mais um cabelo lindo, e me deram a ideia de lizar tratar e tinge com o hene pelucia, ficava maravilhoso, agora se passaram 10 anos ele nao cobre mais fios brancos, tenho que jogar sempre natucor em cima, recomentado pela propria embelleze, e so uso produtos karos e bons, sempre dando super hidrataçao, liguei para embelleze, e fui obrigada a ouvir, que nao estava sabendo passar, sendo que tenho curso de cabeleireira, mas ja percebi que a formula foi alterada por isso tantos danos, meus cabelos esta todo quebrado olho minas fotos e tenho vontade de chorar, estou aguardando agora um ano para tirar essa porcaria do meu cabelo, para relaxar e fazer lizes, peço a vcs nao usem isso estou sofrendo.

    ResponderExcluir
  31. posso lhe entender estou passando pelo mesmo problema so que usava, em po, acabou com meus cabelos estao fracos e quebradiços.

    ResponderExcluir
  32. quero passar hennê no meu cabelo. mais depois da primeira passada quanto tempo tenhu que espera para poder passar novamante?

    evelinehenrique@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Eu Passava henê duas vezes na semana , só que meu cabelo ja esta totalmente lizo , pouca coisa adulado na raiz , eu estou passando agora so uma vez na semana é estou sentindo me cabelo quebrar, mas deve ser por causa do pente de cabo fino ! queria saber se alguem sabe um tratamento para cabelos quebrados?

    ResponderExcluir
  34. prestem atençao ,pode ter sido o hene ,ele e uma substancia forte (por isso que alisa ate cabelo bombril)nao tem chumbo isso e mentira se nao o cabelo de uma conhecida minha tinha caido ,nao da pra pintar depois e tem de fazer hidrataçao TODA vez que passa o hene eu passo duas vez por semana ,passar chapinha ,prancha ,qualquer coisa asssim é pedir pra ficar sem cabelo

    ResponderExcluir
  35. eu usava hene ,mas parei a 1 ano ,foi muitoo dificil e até hj é vencer a vontade pois a minha raiz está enorme e cacheada ,ai virei dependente da escova até o cabelo crescer e eu cortar até ficar normal como antes .mas hidrato porém ele está sem brilho e sei que vai ser um processo lento e doloroso para eu esperar.

    ResponderExcluir
  36. Uso hene desde os meus 15 anos, estou com 38 anos,fiquei 02 anos sem usar pois começei a frenquentar um salão e a cabeleleira que me atendia, me convenceu a fazer uma progressiva segundo ela sem "formol"descobri depois que ela mentiu...Bem meu cabelo ficou lindo, lindo, mas depois começou a arrebentar, tive que cortar, sai do salão fiz mas 03 cortes de cabelo, voltei para o hene,foi ai que senti a diferença, estão incrementando tanto a formula original do hene que ja não esta tão eficaz como antes.
    por opção propria,cortei os cabelos bem curtinhos, a raiz ja esta bem ondulada, mas vou ser forte não irei mas usar, ate encontrar uma outra alternativa, sei que não sera facil, mas não volto mais a usar henê, a empresa EMbeleze, esta dominando o mercado porem estes novos henes, estão sim danificando muito os cabelos, e ficamos achando que a culpa e do creme X ou Y e na verdade não é.Sorte a vc e pare mesmo de usar hene,Te oriento a cortar os cabelos e ir hidratando com produtos de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei ene 2 vezes faz mais de um ano e meu cabelo quebrou todinho . ainda da pra ver os quebrados estão na altura da orelha..da vontade de chorar pq já havia 6 meses q tinha feito progressiva.. Nunca mais uso essa porcaria

      Excluir
  37. eu usava hene agora passo escova chamada Portier eu passo de dois em dois meses, ta certo?

    ResponderExcluir
  38. oie eu uso hene a 1 ano, gosto do produto!
    só que meu cabelo começou a cair,
    ñ sei o que fazer alguem tem uma dica?
    eu uso produtos antiqueda,hidrato 2 vezes por semana.me ajudemmm..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repositor de massa.
      Cronograma capilar.
      Faça umectacao 3 dias antes de passar hennê e hidrata 1 dia antes

      Excluir
  39. oi tudo bem , minha história é idêntica a sua, mais ao invés de guanidina usei tioglicolato acabou com meu cabelo,e ainda pra piorar passei hene por cima,foi estrago total, agora marquei na semana q vem uma reposição de carbono, vamos ver o q q dá né bjsss

    ResponderExcluir
  40. Concordo com o segundo comentario
    Sempre ussei henê,fiqei quase um ano sem usar por conta do trabalho,quando voutei a usar notei diferença na formula,eles mudaram sim a formula do henê,de lá pra CA ate hj meu cabelo não e mais o mesmo,quebra,parece podre,as pontas horríveis já cortei varias vxs,não e mais o mesmo.aacredito sim q mudaram a formula.

    ResponderExcluir
  41. meu cabelo não tem quimica alguma, mas pelo que li ele está elástico depois q comecei a fazer cronograma capilar. hidratação 3 x na semana, usava touca de aluminio, por 20 min. (creme milagre Lola, maisena, azeite, leite de coco.(nao todos juntos) a parte q eu repartia o cabelo p passar a hidratação, sempre aparecia quebrado quase até a raiz, uma vez foi qdo reparti ao meio, outra reparti de lado e até mesmo qdo deixei o cabelo todo p tras. *Pode ser por muita hidratação? *ou pela touca de aluminio? *como faço p recuperar essa parte quebrada? todo o resto está macio e brilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu acho que 3x na semana muita coisa, ainda mais que o cabelo não tem química. Cuidado com os produtos para hidratação ficar atenta se ele serve para você cuidado ao pentear somente de baixo para cima... queratina essas coisas partem os fios.
      Use repositor de massa.
      Leia a embalagem dos produtos de hidratação alguns contém queratina
      Faça hidratação 2x na semana apenas! ;)

      Excluir
    2. Só uma correção: QUERATINA EM EXCESSO PARTEM OS FIOS!!!

      Excluir

Deixe seu recadinho para Sangriah!