sábado, 28 de março de 2009

Low-poo

Depois de ver que o no/low-poo podem recuperar sim cabelos quebradiços, me convenci a fazer a técnica, mas como não consigo abdicar totalmente ao shampoo, optei por fazer low-poo (a diferença é que no low, vc pode usar um dos shampoos liberados para lavar o couro cabeludo 1x por semana - ñ pode passar mais no comprimento).

Se vc ñ tem a menor idéia do que eu estou falando, aí vai uns links para vc conhecer esta técnica:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66975041

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=5323876&tid=5281468151118864457&na=1&nst=1

Este é o link para a lista dos produtos permitidos:
http://docs.google.com/Doc?id=dgdr56mz_6hqz3x9fd

Este é o link que explica por que o shampoo pode danificar seus cabelos:
http://revistapesquisa.fapesp.br/?art=3292&bd=1&pg=1&lg=

E estes aí são os produtinhos que eu comprei para fazer meu low-poo:


Aí faltou colocar o bicarbonato, que é básico para fazer a técnica. Ele misturado com água funciona como um anti-resíduos.
Esqueçam o creme da Kanechomn de Leite de Cabra, as meninas colocaram errado na lista, ele NÃO é liberado!


Este condicionador é levinho, comprei para lavar a raiz nos dias de no-poo.



Esta é uma máscara/condicionador que faz efeito em 5 minutos, ideal para quem hidrata o cabelo no banho mesmo. Ah a de Karite que tem na foto acima tb da Miss Anne funciona desta mesma forma. São ótimas e muito cheirosas. Mas difíceis de achar.



Estes eu já tinha, mas como é liberado eu to postando aqui pra vcs terem sugestões de produtos que podem ser usados.



Este é o shampoo que usei APENAS para retiras os resíduos dos meus cabelos e poder começar a técnica. Já doei pois não pretendo mais usar nada que tenha sulfatos para lavar minhas madeixas.

Dúvidas sobre low ou no-poo postem lá na comunidade (links acima) pois eu entro pouquíssimo aqui e muitas vezes demoro a responder as dúvidas que vocês postam nos comentários. Desculpem, ando muito enrolada e com pouco tempo, então acabo entrando só no orkut.

Beijokas.

3 comentários:

  1. confesso seu cabelo éee lindooo demais me add no msn é glauciagordinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi linda,olha, tenho uma duvida: eu posso fazer o low poo,uma vez q meu cabelo é liso natural,posso fazer ele comprando o shampoo e condicionador lorys baby? tipo,diminuindo o uso do shampoo e usando mais o condiconador e depois usando o shampoo,porém em menos dias q o meu costume atual? por q pelo fato desse shampoo ser de bebê,pode ser q ele não seja tão agressivo,me responda tá? fico aguardando a resposta aquí...se posso usar o shampoo lorys baby tipo duas ou uma vez na semana,se vale tb como um tipo de low poo,porq já uso leave in sem silicone e oleo mineral,sem parafina, q é o yamasterol,mas quero cortar mais quimicas usando menos produtos agressivos,quero saber se assi já valerá a pena..bjus...

    ResponderExcluir
  3. Estou meio confusa, mas suas dicas me ajudaram a escolher os produtos certos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho para Sangriah!