quinta-feira, 27 de novembro de 2008

13ª aplicação - fotos de hoje à tarde

Gente, bastou ficar 1 dia e meio sem lavar o cabelo que eles ficaram muito mais bonitos. Acho que é por causa da própria oleosidade do couro cabeludo que se espalha quando penteamos os cabelos. Eu acordei hj e estavam muito mais bonitos que ontem, até minha faxineira, que ainda nao havia me visto depois que comecei no henê elogiou muito e nem acreditou quando eu disse que era henê. Eu tirei fotos hj para vcs verem... Não reparem as caras, tirei de qq jeito ... rs

Beijokas.




quarta-feira, 26 de novembro de 2008

13ª Aplicação

Oi meninas, conforme prometi, de 2 em 2 aplicações estarei postando fotos (sempre que possível, claro).

Já foram 2 aplicações nesta semana:

- Na segunda-feira usei o Divina Dama Perfumado (que se prepara no fogo) e que trabalheira que dá, sinceramente eu não gostei muito, alisar alisa sim, mas achei que desta e da outra vez que usei, ressecou meu cabelo.

- Na terça-feira usei o Henelisa extra-forte gel (2 bisnagas no cabelo seco). Desta vez não notei grandes mudanças não.

Após cada aplicação fiz hidratação com aquele creminho da Vitahair que eu coloquei foto no post passado, açucar, óleo de amêndoas e um pouco da ampola de açucar da Aroma do Campo.

Bem, vou continuar passando até chegar onde quero e vou chegar, vcs vão ver, continuem acompanhando e verão meus cabelos mais lisos que nunca! rs

bjs.

Aí vão as últimas fotos...



Eu coloquei esta foto em destaque porque é esta parte da frente o que tenho de mais crespo - era tipo cabelo afro mesmo, não sei pq só nessa região é assim - no meu cabelo, tanto que qdo eu usava guanidina era só aí. Ainda falta um pouco, mas o henê já deixou esta parte praticamente lisa, mas em compensação ...

... aí estão as ondas da parte de trás que estão custando muito a alisar. E olha que já usei 2 vezes o Divina Dama que vai ao fogo!



Dá para ver que abaixou muito o volume. Nem quando eu fazia escova o meu cabelo ficava assim.


Adorei isso! rs


Mostro o que está bom e o que ainda não está bom. Isso é para vcs verem e não ficarem iludidas que o cabelo vai alisar rápido de um dia para o outro. Vejam os meus como estão demorando e eram apenas ondulados, nem eram cabelos étnicos!


Estou adorando este movimento e brilho da parte da frente (franja que estou deixando crescer, mas que acho que já já corto novamente ... rs)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coisas sobre meu final de semana

Gente, melhorei, mas ainda estou em recuperação, com uma tossezinha chata e as vezes o nariz entupido, mas nada que me impedisse de curtir meu final de semana.

Ah, esqueci de contar no post anterior que eu lavei meus cabelos com o sabonete de côco da Granado na hora de tirar o henê e foi uma maravilha! Tirou rapidinho, melhor do que shampoo, e depois eu fiz a hidratação direto.

Anteontem eu fui na casa da minha tia - uma sofredora capilar, ou seja, uma daquelas pessoas que já tentou de tudo no cabelo e precisa sempre estar enchendo de creme e prendendo para abaixar o infeliz - que estava curiosíssima para saber como estava indo o meu cabelo com henê. Adivinhem se ela quis passar? E adivinhem quem passou? Pois é, eu. Ela já havia usado quando era solteira (põe aí uns 50 anos) e disse que gostava. Como ela tem os cabelos bem crespos e muuuuuuito cabelo, e estava pintando de preto ha algum tempo, eu sugeri que passasse logo o henê que seria o melhor que ela faria, e seria moleza para ela que sabe aplicar sozinha. Bem, minha tia tem muitas químicas no cabelo, só neste ano usaou: alisamento com tioglicolato de amonia, progressiva com formól, progressiva com coisas que ela nem sabe o que é, e aquele "misterioso" tratamento do salão Beleza Natural que deixa os cabelos feito molinhas e que tem que entupir de creme, ... ultimamente para cobrir os brancos ela estava usando o tonalizante preto-azulado Color Touch da Wella. Logicamente eu fiz o teste da mecha e deu tudo certo, então apliquei e olha que coisa interessante e uma descoberta: o henê tirou o tonalizante do cabelo dela ... eles ficaram avermelhados, da cor que ela usava antes de começar a aplicar o preto-azulado. Ela tem muitos cabelos brancos, lógico, não pintaram e ela está bem preocupada com isto, mas já indiquei o Natucor. Ensinei umas hidratações ... Enfim. Tirei uma foto da 1ª aplicação, quando estiver com ela novamente tiro outras e coloco aqui para vcs verem.

Mudando de assunto ....

Recentemente na comunidade uma menina disse que estava um pouco tristinha porque ninguuém havia elogiado os cabelos dela, daí eu falei que a maioria das mulheres quando acham que a outra está bonita por ter feito algo para melhorar o visual, não elogia só para que a outra não fique envaidecida, e aí ficam conversando com vc e só olhando para o seu cabelo e tentando adivinhar o que vc anda passando, não perguntam pois só a pergunta já valeria como elogio ... Eu passo por isto quase sempre ... É em loja, faculdade, ... Pior é que eu não sou assim, sempre elogio quando acho que uma colega minha está mais bonita. Mas não devemos nos abalar com estas coisas, afinal se quem você ama te elogia, os homens estão te olhando mais e seu espelho te diz que está linda todos os dias, isto é o que importa, certo?

Mas ontem pela primeira vez uma mulher - além da minha mãe (risos) e das meninas da comunidade - elogiou espontaneamente o meu cabelo, foi uma amiga minha que não me via desde o dia de minha primeira aplicação (01/11) e ela nem sabia que eu estava colocando henê. Ela simplesmente do nada me falou: "nossa seus cabelos estão lindos, lisos, brilhosos! O que vc fez?", aí eu: "adivinha...", e ela foi chutando, falou tudo (escova, chapinha, escova progressiva, ...) e eu fui só falando que não e disse que era henê, e ela: "henê? nossa, mas eu pensava que isto deixava o cabelo duro, os seus estão praticamente lisos ..." Daí expliquei a ela como é o henê.

Estou feliz com eles, mas esta parte de trás está me preocupando, ficam uns frizz brabos e ondas que parecem que não me largam... se não fosse por isto eu diria a vocês que estou quase atingindo meu objetivo. As vezes me dá um medo dessas ondas e frizz não sairem ... Mas vamos continuar nas aplicações e hidratações e pensar positivo né!

Mais tarde irei aplicar o Divina Dama novamente. E na quarta acho que passo o Henelisa, vamos ver a necessidade e meu tempo. E na quinta ou sexta vou ver se coloco as fotos dos resultados da semana. Fiquem ligadas.

Tenham uma ótima semana!!!

Beijos.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

11ª Aplicação (fotos)

Oi meninas, mesmo dodói eu não abandono vocês, eu sei o quanto é legal acompanhar transformações e como quem vem sempre aqui deve ter ficado ansiosa para ver meus resultados da semana, então mesmo dodói (estou com crise de rinite alérgica) eu tirei as fotos - dá para ver a cara de doente nas fotos rs.

Esta semana eu fui uma menina calminha e só usei duas vezes, foi o Henelisa extra-forte a bola da vez e eu gostei muito dos resultados, sabem aquelas ondinhas chatinhas da parte de trás? Pois é ainda estão lá ... mas diminuiram bastante o volume e o frizz, já dá para perceber uma mudança das fotos. Meus cabelos estão hiper macios e quando secos facílimos de pentear (vcs vão ver uma foto em que eu penteio meu cabelo com a maior facilidade com um pente fino que eu só conseguia usar antes com o cabelo molhado e cheio de creme). O brilho também está lindo. Sei que vai ficar ainda melhor com a continuidade do tratamento, mas já é tão gostoso se olhar no espelho e ver resultados ... Não ter aquele trabalhão de encher de creme para sair também anima muito!!!

Desejo a todas um ótimo final de semana!

Agora fiquem com as fotos ...

beijinhos.












Creminho muito bom, baratinho baratinho, da mesma marca do Henelisa (Vitahair). Depois da ultima aplicação fiz massagem usando: este creme + 2 colheres de açucar dissolvidas em 2 colheres de leite morno + um pouco de oleo de chocolate branco (Aroma do Campo). Amei!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

11ª apliação na cabeça - Dá-lhe Henelisa!!!

Gente, já já vou lavar. Usei o Henelisa extra-forte na vez passada e A-M-E-I, alisou pacas, e até já estou começando com um "probleminha" de muita gente que tem cabelo liso que é a raiz oleosa .. rs Pensam que estou ligando? A-há estou adorando isso! Estou com o queridíssimo de muitas - e agora meu também - na cabeça novamente e doida pra tirar, hidratar e secar para ver como está.

Já aposentei meus cremes sem enxague, vou ter que fazer uma doação porque eu tinha muuuuitos, vivia trocando para ver se algum tirava o maldito ressecado e frizz que eu tinha. Nem acredito. Esse henê é mesmo um milagre! rs

Até sexta eu posto foto da 11ª aplicação. Me aguardem!!!

Ótimo feriadão para quem vai poder curtir, pois eu não vou ... vou ter estágio amanhã no hospital e apresentar um trabalho na sexta ... me desejem sorte, os professores são muito exigentes! Mas com os cabelos lisos eu agora vou ter mais tempo para estudar mais!! hehehe

bjs.

domingo, 16 de novembro de 2008

9ª Aplicação

Aí estão as fotos pós Divina Dama, que apliquei na sexta passada. As fotos estão um pouco escuras mas dá para ter uma noção de como ficou. Continuemos na luta!!! Fiquem acompanhando as cenas dos próximos capítulos.

Tenham uma ótima semana.




Aí estão as fotos pós Divina Dama, que apliquei na sexta passada.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Comprinhas

Hoje fui às compras, achei os dois famosos henês: Henelisa extra-forte bisnaguinha e o Divina Dama. Adivinhem se eu já não coloquei no cabelo??? rs
Eu já sei o que vai dizer, que sou doida, 3ª aplicação de henê na semana, mas saibam que tem gente que até alisar passa todo dia e até duas vezes no mesmo dia! Tudo depende da resistência do cabelo e se trata deles depois das aplicações, coisa que eu faço sempre!!!

Bem, apliquei o Divina Dama, esse se prepara no fogo, segui o conselho das meninas da comunidade e preparei no leite, ficou um "mingau" marrom escuro, apliquei quente. Depois que apliquei ficou duuuuuuuro e na hora de lavar cheio de pozinhos pretos agarrados no cabelo, foi um sufoco tirar, muito tempo enxaguando. Ele é perfumado mas eu não curti o cheiro, parece aquelas ervas que usa em defumador, um cheiro de casa de artigos religiosos ... rsrsrsr

Como ficou? Aguarde as cenas dos próximos capítulos ...

Agora fiquem com as fotos dos produtinhos que adquiri hoje.


Comprei esta linha da Vita A pois vi que é a que tem menor pH, ou seja, pH ácido como o do henê e portanto sela melhor as cutículas do cabelo, proporcionando mais maciez e brilho.


Olha o Henêlisa aí para quem não conhece, este é o famoso extra-forte.


Foi o que usei hoje, me foi indicado como uma boa opção para alisar as ondinhas teimosas.

8ª Aplicação

Aí estão as fotos pós Henê da Amazônia (Aroma do Campo) cor preto azulado.





As persistentes ondas ainda estão aí, mas já já elas vão alisar, Ah vão!!! rs



Na luz do sol dá para ver a cor e o brilho.



quinta-feira, 13 de novembro de 2008

8ª aplicação

Respondendo o comentário da anonyma sobre o post anterior: Não estragou meu cabelo não, pelo contrário, parece que trata mais a cada vez que passo. Mas também sempre dou hidratação depois, disso não abro mão. Por falar nisto, estou com a 8ª aplicação na cabeça, é o henê da amazônia aroma do campo preto azulado, preparei conforme manda a embalagem mas eu achei que ficou muito consistente - fiquei com medo de colocar muito creme e perder em efeito de henê, passei nos cabelos secos, foi uma droga porque eu achei que com uma caixa ia conseguir usar 2 vezes, mas tive que usar a caixa toda de uma vez só ... Como secava muito rápido não sei o efeito que vai dar, parece que em alguns fios nem entranhou o produto. Acho que vou voltar para o henelisa extra-forte e quando eu estiver quase lá passo o hene da amazonia ou o da Divina Dama em pó pq quero o meu cabelo preto azulado.

Depois que eu passar mais uma aplicação eu posto novas fotos, ok?

Beijokas.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

7ª Aplicação

Oi meninas, obrigada pela força sempre na comunidade, fico muito feliz de poder partilhar com vocês este momento da minha vida e que posso dizer é muito importante para qualquer mulher vaidosa como eu. rs

Amo cabelos compridos, bem tratados, brilhosos, ... e pretoas ... sempre sonhei em ter isto sem ter que colocar formol (altamente cancerígeno), alisamentos brabos daqueles que se vc ficar um minuto a mais cai tudo, sem ter que apelar para quilos de creme de pentear como eu tinha que fazer sempre, ... o henê é uma química tão antiga e tão mal falada por todos os cabeleireiros que acho que toda mulher teme em usá-lo.

Uma vez conversando com minha cabelreireira, comentei com ela sobre henê e eu nem queria usar, era só uma conversa mesmo, daí ela logo soltou: _ Deeeeeeeeeus me livre se você usar isso seu cabelo cai na hora, não faça mais bobagens Moniquinha!!! - ela me conhece, mexe no meu cabelo faz mais de 10 anos e já viu as coisas que aprontei e ela teve de consertar, depois que comecei a pintar de preto eu sosseguei e só ia nela para fazer aquela escova de chocolate báaaaaasica com formol (ai!) , meu relaxamentozinho da frente que é bem crespinha, cortar e fazer hidratação. geralmente eu fazia o pacote completo, já imaginam que eu gastava uma grana, apesar dela não ser careira pois ela atende na casa dela. Enfim, ela nem sonhaaaaaa que passei henê, e o pior é que eu preciso dar um corte no meu cabelo e não confio em ninguém pois sempre que vou a outro salão peço que corte pouco e cortam mais do que eu queria, e fico uma feraaaa! Mas sabem o que farei, vou deixar meus cabelos chegarem ao ponto que quero, aquele lisão inverjável e só aí vou nela, e quero ver ela falar mal do henê! rs

Por falar nisso, chega desse papo furado e vamos ao que interessa, aí estão as fotos que tirei hoje. Fiz a ultima aplicação ontem com Henelisa Extra-forte frutas vermelhas + metade de um tubinho de henelisa forte queratina, fiz a hidratação bonitinha e deixei secar ao natural, não passei nadica de creme de pentear. ainda está longe do que quero, mas antes eu jamais poderia deixar meu cabelo secar assim sem o creminho, que eu aplicava apos lavar e no dia seguinte também, principalmente nesta parte de trás que está ainda bem onduladinha e com frizz e nas pontas.

Continuem acompanhando a transformação. Peço que quem vier aqui e puder deixe um comentário.

Bjokas.






sexta-feira, 7 de novembro de 2008

4 Aplicações


Já foram 4, tá melhorando, mas ainda tem frizz e ainda estou dependente do creme de pentear. Vou dar um corte quando eles estiverem do jeito que quero porque as pontas estão totalmente irregulares.

2 Aplicações

Pronto, nestas fotos eu já havia estreiado o henê. Usei Pelúcia Forte Chocolate. (O histórico de todas as minhas aplicações estão na minha comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=75288601&tid=5265607425039487975&na=4

Nestas fotos eu tinha acordado e nem havia penteado os cabelos ainda. O henê fez muito pouco resultado, veja as ondas atrás e a quantidade de frizz, sem falar nas pontas né! Para vocês verem que não era tão bonito como parece na primeira foto que postei aqui (a do antes). E a luta continua!!!


Meu cabelo normal, mas num período bom

Eles estavam macios e brilhosos sim, mas vou dizer a vocês que eu fazia sempre alisamento com guanidina na raiz da parte da frente toda, fazia escova de chocolate de 6 em 6 meses (com formol), e tingia de preto-azulado mensalmente o cabelo todo. Para ficarem menos ressecados e diminuir o frizz eu precisava passar bastante creme de pentear com eles umidos e depois novamente depois que eles secavam. Sinceramente, cansei dessa trabalheira toda e de torrar tanto dinheiro. Meu cabelo não clareia mais mesmo, eu amo ele pretão, então achei a minha solução: tratamento com henê! Cabelos pretos, lisos, macios, brilhantes ... nada de trabalho, nada de creme de pentear ... No momento ainda uso o creminho, mas vou chegar no meu objetivo, vocês vão ver! Acompanhem por aqui! Beijoka.